Plataforma de Integração Omni Linker

A plataforma de integração Omni Linker

Fluxo Omni Linker

Omni Linker é a plataforma de integração iPaaS da Confluence. Robusta, segura e escalável para conectar diferentes sistemas e fontes de informação.

Disponível em nuvem e on-premise.

Integração Segura

Construído sobre a tecnologia InterSystems IRIS e utilizando Dockers/Containers, o Omni Linker garante o isolamento dos seus dados e processos.

Mesmo na opção de uso em nuvem, cada cliente pode contratar uma estrutura de containers exclusiva que permite total isolamento de seus dados.

A arquitetura utilizada permite a migração da plataforma de nuvem para datacenter próprio (on-premise) com facilidade.

As conexões com o Omni Linker são feitas através de protocolos seguros, com criptografia e certificado digital.

Implantação rápida

Além das conexões com APIs REST/JSON e WS/SOAP, o Omni Linker possui amplo conjunto de conectores que permitem a implementação rápida de integrações com qualquer sistema ou fonte de dados tais como bancos de dados relacionais (ODBC/JDBC), troca de arquivos (XML, CSV, coluna fixa), SMS, e-mail, Sockets entre várias outras, sendo uma excelente opção para conectar sistemas legados.

O desenvolvimento das integrações fica por conta da Confluence, assim você não precisa gastar tempo nem desviar o foco de sua equipe de TI.

Monitoramento e auditoria

Omni Linker oferece visualização em tempo real dos processos de integração sob diferentes pontos de vista:

R

visão técnica, monitorando tráfego de informações, performance e disponibilidade das conexões.

R

visão de negócio, evidenciando as transações realizadas e eventuais erros que podem ser analisados e corrigidos sem a interferência da área de TI (como por exemplo, a falta de algum dado obrigatório ou um código inválido recebido).

Além do monitoramento, a plataforma de integração Omni Linker possui mecanismo de auditoria. Tudo o que passa pela integração fica registrado e é possível pesquisar as informações trafegadas através de campos de referência contidos nas mensagens como por exemplo Código de Item, Código do Cliente, Nome ou outro campo relevante para o processo do cliente.

As informações de monitoramento ficam armazenadas em uma infraestrutura separada, específica para o monitoramento. Assim as consultas ao monitor não impactam o desempenho dos processos de integração e ficam disponíveis para consulta pelo prazo que o cliente desejar.

Qualquer cenário de integração

Omni Linker possui os mais avançados mecanismos para orquestração de integrações, permitindo atender qualquer cenário de integração:

R

Transformação de dados (modificação no formato da mensagem para adequar origem com destino), conversão de códigos, tabelas “de-para”, limpeza de dados, avaliação de regras e workflow.

R

Fluxos de integração com múltiplas origens e múltiplos destinos.

R

Mensagens síncronas (resposta imediata) e assíncronas (com enfileiramento).

R

Controle de vazão, permitindo o represamento de mensagens dentro do Omnilinker e a liberação cadenciada. Essencial para os casos em que o destino tem limitações de volume de mensagens recebidas em curto tempo.

Endereço

Rua Américo Brasiliense, 1923
16º andar São Paulo/SP
Brasil